duzzo@duzzo.com.br

Home » curiosidades » Como transformar containers de 6800 reais em casas!

Como transformar containers de 6800 reais em casas!

Como transformar containers de 6800 reais em casas!

Está pagando uma hipoteca sobre uma casa que vale cada vez menos? Infelizmente, você não está sozinho. Agora as casas, até mesmo um pequeno buraco em um condomínio, têm preços exorbitantes.

Mas quem disse que para ter uma boa casa é preciso passar por uma loucura? Essas pessoas conseguiram criar algo extraordinário a partir de um contêiner cargo simples e nem chegaram a gastar 6800 reais!

É claro que a base é aquela, depois é tudo mérito da criatividade. Aqui estão algumas dessas casas, quem sabe alguém aqui não compra a ideia…

Mas, como se transforma um contêiner em uma casa?

 Mas, como se transforma um contêiner em uma casa? E como podemos sair da ideia que a nossa imaginação nos da, que as casas de contêineres são como habitação para as vítimas do terremoto?

Basta olhar para estes e outros exemplos de projetos muito interessantes, que nos fazem pensar em quantas vezes o preconceito dificulta o desenvolvimento de soluções de habitação como este, moderno, flexível, expansível e reciclável, mas, acima de tudo, barato.

Converter um contêiner em micro-flat custa 25% menos do que uma construção de concreto.

Containers é recipiente é universalmente disponível

 Com seu tamanho standard (2.438 x 12.192) o container é universalmente disponível, versátil, fácil de transportar e pode ser agregados de acordo com os diferentes contextos e demandas: centros culturais, bares e cafés, casas comerciais, residências, escolas, escritórios, etc…. Não é mais só um ambiente com finalidade comercial, mas se torna um modelo de construção.

Certo que, o acabamento e a mobília não serão do mais alto nível ou um projeto extremo como uma casa “clássica”. Mas para aqueles que devem fazer vista às despesas com um salário mínimo talvez decora-la na última moda não é tão importante.

Viver em um container

 Algumas pessoas poderia dizer também que viver em um container é um pouco como viver em uma lata de sardinha, mas não é assim. Pensem na possibilidade de construção de uma casa modular (como quando as crianças estavam brincando com peças de Lego).

Podemos combinar dois, três ou quatro contêineres, removendo paredes, criando áreas amplas; tudo a baixo custo! Talvez pagar por metro cúbico e não por metro quadrado! Legal, não é?

Fonte: www.casafa.net/2015/05/transformar-containers-em-casas

Deixe uma resposta